- Qual a diferença entre a sacola e o sacolão?

    Principalmente o tamanho:

    - Sacola: dependendo da quantidade de absorventes que houver dentro de cada fralda, na sacola caberá por volta de seis a oito fraldinhas, e elas são maravilhosas para momentos fora de casa, desde um passeio até uma aula de natação.

    -Sacolão: ele armazena no mínimo 24 fraldas ecológicas com absorvente e é um item para ficar dentro de casa, como uma sacola de lavanderia, muitas famílias adquirem mais de um para usar para as roupinhas do bebê também, não somente para as fraldas ecológicas.

 

- Qual a diferença entre o absorvente e o forrinho?

    O absorvente literalmente tem função de absorção, de reter o xixi. Já o forrinho, que sempre ficará em contato com a pele do bebê, tem como principal função aumentar a vida útil da fraldinha e facilitar sua higienização quando houver cocô.

 

- Qual a diferença entre o forrinho lavável e o forrinho biodegradável?

    Ambos servem para facilitar o momento da troca de fraldas e também para aumentar a vida útil da fralda ecológica, mas cada um possui suas particularidades:

    - Forrinho lavável, confeccionado em tecido 100% poliéster, é lavável e reutilizável, sempre deve ser usado em contato com a pele do bebê, um super diferencial é que ele proporciona toque seco. Facilita a higienização da fraldinha quando há cocô e também protege os tecidos internos da fralda.

    - Forrinho biodegradável, confeccionado em material 100% viscose, tem como principal função oferecer maior praticidade no momento da troca de fraldas, pois quando há cocô basta juntar forrinho + cocô e jogar no lixo. Outra função é proteger a fraldinha quando há necessidade de usar no bebê alguma pomada especifica, que pode impermeabilizar os tecidos, o forrinho protege a fralda dessa possível impermeabilização.

 

- O forrinho biodegradável pode ser descartado no vaso sanitário?

    Não, as tubulações do sistema sanitário brasileiro não possuem estrutura para esse tipo de descarte, a própria Sabesp divulga em seu site que não recomenda o descarte nem de papel higiênico no vaso sanitário.

 

- O forrinho biodegradável pode ser reutilizado?

    Sim, sim, se no momento da troca de fraldas, não houver cocô, o forrinho biodegradável pode ser colocado para lavar junto com as fraldas ecológicas e absorventes, ele não terá uma vida útil tão longa, pois com as lavagens ele começa a se desfazer, mas pelo menos duas ou três vezes é possível sim reutiliza-lo.